domingo, 9 de agosto de 2009

Comer....para sobreviver!

Na cozinha, nada de novo para postar, continuamos numa de grelhados.

Por isso hoje resolvi voltar a um assunto que ultimamente me tem interessado: a ajuda à União Zoófila!

Pois é, voltámos a fazer nova campanha no escritório e desta vez contámos com mais alguns participantes!!!

Assim, entre coisas que nos levaram alguns colegas e outras que encomendamos directamente num hipermercado online, conseguimos isto:


Photobucket




Photobucket



Faltava depois a logística de levar lá as coisas....Estava tudo combinado, mas eis que era muito mais do que alguma vez pensámos reunir e assim tivemos que apressar as coisas, usar um meio de transporte maiorzinho, e antecipar a data.

Assim, na quarta-feira passada, dia 5, passámos pela aventura de carregar um carro "disfarçadamente", se é que se podia disfarçar....


Photobucket




Photobucket



A bagageira não fechava, o banco da frente estava assim, o elevador fugiu com alguém, um carro ficou preso nas portas....uma aventura! Mas uma aventura que valeu a pena. Num instante rumámos ao Canil da UZ, ali perto de Sete Rios, em Benfica e carregamos de novo os sacos, desta vez para os cãezinhos e gatinhos abandonados. A pessoa que nos recebeu ficou muito contente e tratou logo de separar alguns dos sacos de 10 kg (posso dizer que só sacos de 10 kg eram 10!!) para os cães velhinhos, porque segundo ela, aquele alimento seco era mais pequeno e assim mais fácil de mastigar pelos que têm mais dificuldade devido à idade...

Foi muito bom e satisfatório. Posso-vos dizer que não foi preciso muito, houve quem desse 10, 20, 30 ou 40 euros. Cada um deu o que pode. Comprámos basicamente marcas brancas, aproveitamos descontos de 50% no hipermercado....Uns deram os braços para carregar as coisas, alguém conduziu a carrinha, alguém controlou tudo para que não se notasse a falta de quem saiu....Numa horinha estava tudo lá!


Photobucket



Foi mais uma ajuda. Muita mais é precisa, mas ajudar é fácil e até pode ser divertido, faz-nos sentir bem e faz os outros sentirem que o seu trabalho ali não é em vão!

E quantas vezes já não ajudámos quem afinal não precisava e não soube agradecer?



(Foi também um bocadinho por ti!!)