segunda-feira, 9 de abril de 2012

Arroz de frango



Uma receita a repetir, e rápido.


Este arroz, receita da Ana, (cozinhadanna.blogspot.de) muito simples e ficou delicioso. Fiz uma alteração, porque não gosto de pimento!

Fiz um refogado com azeite, cebola e alho. Juntei o peito de frango partido em pequenos pedaços e as rodelas de chouriço. Como o frango já cozinhado, juntei 2 chávenas e meia de água. Quando ela ferveu, juntei uma chávena de arroz. Deixei o arroz cozer em lume brando. Temperei com sal e pimenta e um pacotinho de especiarias para Arroz da margão.






Foi a primeira vez que experimentei esta mistura e gostei muito!!! Dá um sabor delicioso!

A foto foi tirada apenas no dia seguinte, porque não tinha a minha máquina comigo, por isso está um pouco mais seco. No próprio dia estava malandrinho, muito apetitoso.

Mais seco, mas igualmente divino!!!










Quiche de frango



Esta quiche é deliciosa! A receita foi retirada do site da vaqueiro e sofreu apenas algumas alterações.


Para o recheio usei uma embalagem de frango cozido já desfiado, que se vende em alguns supermercados - tenho comprado no Pão de Açucar das Amoreiras, mas claro que o objectivo será também aproveitar restos de frango. Comprei massa quebrada já preparada.

À receita original acrescentei também o chouriço em pedaçinhos. Estava no frigorifico e ia acabar por se estragar!



Refoguei cebola em vaqueiro liquida. Ao refogado juntei o frango, o chouriço em pedaçinhos e uma lata de cogumelos laminados. Deixei refogar alguns minutos e coloquei sobre a massa. Bati os ovos, temperei com sal e pimenta e juntei um pacote de natas de soja. Polvilhei com oregãos.
Foi ao forno médio até fica lourinha.