domingo, 31 de agosto de 2008

Bifanas "Special One"

Violento.
Violento é a palavra certa para o regresso ao trabalho depois de 3 semanas de férias...

O almoço de hoje requeria então, algo de especial. Sairam umas bifanas diferentes, mas muito saborosas, diria mesmo: D-E-L-I-C-I-O-S-A-S!!!!

Cortei cada bifana ao meio, temperei com sal, pimenta e tomilho (gosto muito do sabor do tomilho)
Fiz um refogado com um pouco de cebola, alho e azeite, coloquei as bifanas e deixei fritar um pouco. Juntei uma embalagem de cubos de bacon, um frasco de cogumelos e 3 salsichas cortadas em rodelinhas. Fui mexendo para incorporarem os sabores.

Juntei umas 3 colheres de polpa de tomate e um pouco de vinho do porto.
Temperei novamente: mais um pouco de sal, tomilhos, pimenta e desta vez também oregãos.

Juntei vinho branco.

Deixei apurar e fui mexendo sempre bem.

Para finalizar e fazer um molhinho bom, juntei um pouco de natas (não chegou a um pacote) e queijo ementhal em farripas (estão a ver as sobras do queijo dos folhadinhos de atum e caril...) O queijo derreteu no molhinho e deu-lhe um sabor extra! Para fazer mais molho e não ter que juntar mais natas, coloquei algum leite.

Ficou muito saboroso aprovado! Uma maneira diferente de comer bifanas e nada complicada!

E porque o acompanhamento hoje também se queria diferente, cozi batatas com casca e cortei depois em cubos. Juntei apenas no prato e com o molho ficaram muito boas (eu sou suspeita porque gosto muito de batata cozida!), mas podia tê-las juntado logo no tacho e deixado apurar também um pouco com o molho!

Photobucket

Pensamento do dia: Pensei juntar também uma latinha de atum....