segunda-feira, 13 de maio de 2013

Os meus pães - frango e carnes frias

Com a ajuda da MFP, tenho feito alguns pães de sucesso!


Uso a farinha preparada do Continente para brioche. É muito boa e mais barata.

Ponho a massa a fazer na MFP. Demora 1h e 30 minutos, mas durante esse tempo posso ir fazendo outras coisas!

Quando a máquina apita, a massa está pronta, estendo numa base enfarinhada, separo em duas partes, coloco uma na forma, recheio, tapo e vai ao forno!

Com frango:

 








 


 
Usei frango cozido e desfiado (compra-se nos hipermercados). Num frigideira, coloquei um pouco de azeite e cebola. Juntei o frango, cubinhos de bacon, um bocadinho de polpa de tomate e vinho branco. O toque final foram as especiarias da Margão "Segredos do Mundo".
 
 
 
Delicioso! Lembrava um pouco o recheio das Chamuças, mas mais soft!
 
Com carnes frias:(polvilhei com oregãos)











O pão com chouriço mais fácil do mundo!!

 
É uma ideia que aqui partilho. Comprei massa de pão na padaria do Pingo Doce. Custou 0,49€!!! Comprei de véspera e mantive no frigorifico. Usei no dia seguinte.

Numa superficie enfarinhada, moldei os pãezinhos e recheei com rodelas de chouriço cortadas em quartos. Foram ao forno cerca de 20 minutos, depende do forno. Sairam 14 pãezinhos com chouriço que comemos ainda quentinhos. Congelei alguns já feitos e estão óptimos!



Esparguete com camarão e molho

 
Não sou grande fã de molho bechamel, mas havia em casa uma embalagem, cujo prazo terminava a 15 de Maio. Assim sendo, este Domingo saiu este esparguete com camarão e bacon, que até estava bastante bom. Para o meu gosto ficaria melhor com natas, mas para quem gosta de bechamel, recomendo!!!
Coza esparguete e reserve.
Faça um refogado com azeite, cebola e alho, frite os camarões e o bacon. Acrescente polpa de tomate, sal, pimenta e por fim, uma embalagem de bechamel de compra. Polvilhe com salsa.
 
Muito rápido e prático!