terça-feira, 25 de junho de 2013

Macarrão com carne guisada

Ia fazer uma receita que vi numa teleculinária antiga, mas acabei por fazer algumas alterações. No entanto, o resultado foi muito bom!


O Continente tinha toda a carne com 50% de desconto em cartão, este sábado. Comprámos cerca de um kg de carne de vitela já em cubos. Foi uma surpresa, porque não gosto muito da carne do Continente, mas esta estava realmente muito direitinha e com muito bom aspecto.

Como não uso a panela de pressão, cozi a carne cerca de 40/50 minutos e ai fiquei logo com o caldo de carne que a receita indicava...

Refoguei cebola e alho em azeite e uma folha de louro. Juntei uma lata de tomate pelado, um chouriço e uma cenoura cortados em rodelas, a carne já cozida, 1 e 1/2 colher de chá de colorau e vinho branco. Deixei a carne a guisar, juntando o caldo de cozer a carne. Temperei com sal e pimenta. Quando a carne já estava macia (mesmo depois de cozida, ainda ficou à vontade mais uns 40 minutos a guisar),juntei mais um pouco de água e um pacote de 500 gr de macarrão. Deixei cozer a massa e rectifiquei os temperos.

Estava muito bom e ainda sobraram mais 3 refeições, para a marmita dos almoços da semana.