quarta-feira, 29 de abril de 2009

Uma gota no oceano - União Zoófila

Mais um post que não é uma receita.

Por esta hora devem estar a pensar "Mas já não cozinhas?". Bom, isso são outras conversas....

Agora, queria falar sobre outro assunto e chamar a atenção das pessoas que gostam de animais.

Em grande parte, por causa dela:


Photobucket

mas também por mais alguém que eu sei que faria (fazia) o mesmo, e que, infelizmente já não pode.

A União Zoofila está a fazer apelos desesperados porque tem 700 animais a quem dar comida e não a tem.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=A5E2B2A3-2C35-449B-8309-8444C2F3C098&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Já há uns tempos tinha visto estes apelos e no escritório onde trabalho conseguimos juntar alguma comida para ir levar. Apenas mandei um mail a várias pessoas que sabia que por certo não iriam dizer não. Não me enganei. Cinco aceitaram a ideia. Este fim de semana, uma colega ofereceu-se para lá ir levar essa comida. Não é muita. É alguma.

Aliás, vai ser certamente, uma gota no oceano.

Mas se mais pessoas o fizessem, a ajuda seria maior.

E porque ela


Photobucket



teve a sorte de um dia me ter chamado e hoje tem uma casa, há dezenas, centenas de outros que não têm.

E porque até há marcas brancas nos hipermercados e nem faz uma grande diferença no nosso orçamento...Fica aqui a sugestão para tentarem fazer o mesmo no sitio onde trabalham. Não custa tentar. Se não alinharem 15 pessoas, alinham 10, 7, 5, as que forem fazem diferença!

Penso voltar a fazer isto mais vezes, ou pelo menos as vezes que o pessoal do escritório me estiver para aturar. Para já, este fim de semana, no futuro, logo se vê.

O site da União Zoófila

http://www.uniaozoofila.org/

e a Joana


Photobucket

2 comentários:

SusanaG disse...

Adoro animais! Todos eles! Nos supermercados, quando estão as instituições a pedir para eles, eu vou sempre comprar. Não consigo ficar indiferente. Chamaste-me a atenção, apesar de conhecer já a União Zoófila. Acredita que vou lá levar comida para eles. A Joana tem sorte!

Vanessa disse...

Obrigada, Susana. Eu há uns meses apanhei a União Zoófila no supermercado das Amoreiras. Comprei algumas coisas para eles e inclusivamente algumas coisas para mim numa venda que eles tinham (marcadores de livros, etc...) Mas é raro vê-los. Não sei se por falta de voluntários, se de aceitação por parte das entidades...No entanto, agora quando fui ao site, vi até que há um blog onde vendem coisas que doamos e cuja receita vai totalmente para a UZ. Vou ter que explorar o assunto! ;-)