Mais um almoço "Burgueriano" a ver a SIC Mulher e aquele programa "Everyday food". Fizeram esta tarte, que mais tarde uma colega encontrou num site português e me enviou. Peço desculpa por não ter tomado nota do site, mas penso que já muita gente a deve ter feito e a deve conhecer!
É assim:
Massa folhada de compra
3 maçãs/peros
canela
açucar amarelo
Geleia ou doce a gosto
Um pouquinho de manteiga
Coloquei a massa no tabuleiro do forno com o papel que trás (é um forno eléctrico pequeno) e cortei as sobras. Derreti um pacotinho de manteiga daqueles pequeninos (de mesa) e pincelei a massa. Fiz um ligeiro corte à volta da massa, sem levar a faca até ao fim.
Descasquei as maçãs e cortei em fatias bem finas para dentro de uma tigela. Juntei algum açucar amarelo a gosto e bastante canela. Misturei tudo muito bem!
Cobri a massa com a mistura de maçã, deixando o contorno vazio.
Levei a forno muito alto ( no eléctrico ai uns 250º) e rapidamente a massa cresceu e "folhou" (talvez 10 minutos??)
Saiu assim do forno:
Num copo juntei umas colheres de doce de morango light com uma colher de água e levei ao microondas uns segundos. Mexi para tornar a mais liquida e cobri a tarte.
Com as sobras de massa, fiz uma irmãzinha pequenina....
Deliciosa, com uma saborzinho a canela maravilhoso e deitava um cheirinho...... Ah, e fácil!!!
PS: E sem atum!!! ;-)
2 comentários:
Podias mandar a mana pequenita para mim... adorei a simplicidade e a gostusura!
Beijinhos.
Oh Anocas, a irmãzinha foi comida cá em casa...por 3 (e soube a pouco!!)! A grande foi para o escritório...Ver, comentar e não fazer, não tá a dar!!! Mas olha, gostei mesmo!!! Eu adoro tarte de maçã!
Enviar um comentário