segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Picado de salsichas com esparguete

Esparguete, mais uma vez! Porque é bom e fica sempre bem. Desta vez, uma receita que vi numa revista e por ser fácil quis experimentar. É super rápido e mais uma alternativa em conta e deliciosa.


Fiz um refogado com azeite, cebola e alho. Refoguei 16 salsichas em rodelinhas, uma lata de cogumelos laminados e uma caixinha de bacon em cubos (a receita não leva, mas mais uma vez o prazo estava a terminar). Temperei com sal e pimenta.
Juntei 2 tomates pequenos partidinhos, umas 2/3 colheres de sopa de polpa de tomate e um pouco de vinho branco. Deixei apurar uns 5 minutos. Ainda juntei um bocadinho de água para fazer mais molho, retifiquei os temperos e juntei um pouco de oregãos (não podia faltar).

Por fim, juntei o esparguete que tinha cozido à parte e misturei.



3 comentários:

Isabel Salvador disse...

muito bom e os miudos adoram ;) bjokitas

Renato disse...

Olá Vanessa,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar Tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 120.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal. No site criamos a secção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tudoreceita.pt é grátis!

Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook!

Estamos à sua disposição!
Renato
Tudoreceita.pt

Formiguinha disse...

Olá:) Sou a Formiguinha!
Achei graça ao nome do teu blog e vim conhecer. Adorei porque tem comidinha da boa. Adoro massinha e não podia ser melhor recebida do que com este belo prato de massa.
Para te poder visitar mais vezes já fiquei seguidora. Se quiseres visitar a minha Casinha serás muito bem vinda:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos